quarta-feira, novembro 15, 2006

"Menthos" e "Coca-Cola"!

Em abril do ano passado, um garoto de 10 anos , estudante do colégio Dante Alighieri , em São Paulo e sem nenhum problema de saúde aparente tomou uma latinha de Coca Cola Light na cantina da Escola.
Voltando à sala de aula, ingeriu uma pastilha da famosa marca Menthos sabor hortelã. E então começaram os problemas. Poucos minutos depois, o menino começou a passar mal. Sentiu uma forte dor de estômago e desmaiou no chão da sala.
A professora, desesperada, mandou chamar uma ambulância , pois o garoto permanecia pálido e inconsciente. Os pais foram avisados, mas a criança já chegou morta ao hospital Sírio-Libanês, com o estômago inflado e asfixia. A morte do menino foi causada pela verdadeira BOMBA que resulta da mistura das substâncias presentes nesses dois alimentos.
Segundo Alexandre B. Mergenthaler, Prof. Doutor do Instituto de Química da USP, a origem dos problemas que levaram à morte do menino foi a pesada mistura de componentes existente nos produtos "light", como o Acesulfame K INS 930 que, misturado ao sabor artificial contido na pastilha Menthos, dá origem a uma substância fatal , o *Ta9V4*. Essa substância gera altos níveis de liberação de gases e até explosões!!!
E essa mistura é que teria provocado o inchaço do estômago da criança. Vários casos semelhantes (inclusive fatais) já ocorreram nos Estados Unidos. No entanto , a Coca-Cola e a Menthos não se pronunciam sobre o assunto.
Pensas que isto é uma completa parvoice?! Não acreditas?!
Então segue estas hiperligações e vê os videos!

- http://www.youtube.com/watch?v=slioWPRgKeQ&search=mentos%20light%20coke
-http://www.youtube.com/watch?v=j0w7uMKgaMs&mode=related&search=mentos%20

Mónica e Diana

1 Comments:

At 2:39 da tarde, Blogger Filipa said...

Acho que foi uma exelnte ideia pôr aqui estes posts ... nunca pensei que coca cola light e mentos gerassem tão grandes problemas . A veerdade é que até ver este post achava a escolha de beber uma dessas cocas colas e comer depois um mento de ortelã perfeitamente natural e nunca pensei que fizesse mal algum. Agora estou avisada e já tratei de avisar os meus irmão tambem. Já agora acho estupido que a venda de produtos que possam ser desta forma mortais não pare.
Obrigada e parabens por teres um blog tão imformativo.
Bjs
Filipa

P.S: Visita o meu blog se puderes ... tenho tido muitos pucos ccoments.

 

Enviar um comentário

<< Home