quarta-feira, março 29, 2006

Adivinhas 3

.
Olá! Cá estamos de novo para vos dar outra adivinha (ou outras, não sabemos...)

Aqui vai a fácil :

De que cor era o cavalo branco de D.José?

(Esta toda a gente pode adivinhar!...)

Aqui vai a média:

De olho grande narigudo,
espia o céu deserto,
esse instrumento vê tudo,
ao trazer as imagens bem perto.
O que é?

(É só pensar um bocadinho...)

Aqui vai a dificel:

Ela só vive na ausência quando aperece valente,
mas perde influência com a presença do ausente.

O que é?

(Até nem é tão dificel...)

Agora é só para divertir:

Uma meia meia feita,
outra meia por fazer,
diga-me lá, ó menina,
quantas meias vêm a ser?

Estamos á espera de respostas....

Até á próxima!

Mónica e Diana

29 Comments:

At 4:26 da tarde, Anonymous Alexandra said...

Por agora acho que me fico pela adivinha fácil!Ora o cavalo branco de D. José era... branco!
Beijinhos, Alexandra

 
At 4:49 da tarde, Blogger A butterfly said...

É claro que sim Alexandra!! Vai pensando nas outras olha que são muitissimo fáceis!

Beijinhos,
Mónica

 
At 6:18 da tarde, Blogger Vasco Alface said...

Eu acho que a adivinha media é o telescópio.

 
At 6:38 da tarde, Blogger A butterfly said...

Lamento informar mas a tua resposta está.......


CERTA!!!

Parabéns Vasco! Quando adivinharem todas, vou publicar os vencedores, e vais estar lá tu!!!!

Beijocas,
Mónica

 
At 6:58 da tarde, Blogger Vasco Alface said...

Ainda bem que acertei.
Tu já me estávas a assusar com aquela coisa do "Lamento informar mas a tua resposta está...."
Mas tu já sabes que aqui o Vasco adivinha tudo.

 
At 11:09 da tarde, Anonymous Amiga Filipa:-) said...

Querida Mónica:a resposta á primeira é branco e á segunda telescópio.

Beijinhos da tua sempre amiga

Filipa

 
At 11:19 da tarde, Anonymous Amiga Filipa:-) said...

Como sabes gosto de arriscar...e por isso antes de me deitar ... escrevo aqui a resposta que me surgio...á adivinha dificil:o medo, será? Não? Se não acertar...nem pences que desisto,nunca!!! Bem...e então?

Beijokas
Filipa

 
At 11:23 da tarde, Anonymous filipa:-) said...

P.S: Eu não fui bem clara a resposta "telescópio"é a resposta á adivinha média.

Beijinhos
Filipa

 
At 6:54 da manhã, Blogger Vasco Alface said...

Filipa pelo menos tentavas fazer só a dificil (é que as outras já tinham respostas).

 
At 12:15 da tarde, Blogger A butterfly said...

É verdade Filipa mas já havia vencedores! E além disso deves ter visto...

Beijocas,
Mónica

 
At 12:16 da tarde, Blogger A butterfly said...

A dificel está errada não é essa!

Beijocas,
Mónica

 
At 8:14 da tarde, Anonymous Ana Filipa said...

Pois Mónica,eu sei que sim, mas tu tinhas-me dito uma vez que era normal quererem responder os outros tambem(eu pensei que não tivesse mal) e po acaso não vi a resposta do Vasco e sou a da Alexandra(não era preciso incinuares nada)...para a próxima não digas logo a resposta...ok?Assim os outros tentam dar a sua opinião.

Beijokas ás duas
Ana Filipa

 
At 9:12 da manhã, Blogger Vasco Alface said...

Mesmo que não tivesses visto a minha resposta já havia vencedores, mas se querias ser uma das vencedoras tentavas adivinhar a dificil, e se a dificil por acaso já tivesse vancedor tinhas de ter paciência porque nem sempre as coisas correm como nós queremos.

 
At 10:40 da manhã, Blogger A butterfly said...

1º Ana - Não incinuei nada.
2º Ana - Tenho de dar logo a resposta porque senão as outras pessoas têm de ficar á espera!

Mónica

 
At 10:42 da manhã, Blogger A butterfly said...

P.S:. O Vasco tem toda a razão!! Ana lê o coment dele também!

Mónica

 
At 11:30 da manhã, Blogger 3za said...

Desculpem lá vir meter a colherada... mas por acaso até acho que as pessoas deviam tentar adivinhar à vontade sem dizeres logo se estava certa ou errada. Ou então, pede as respostas para o e-mail e vais dizendo pessoalmente se acertaram sem ninguém mais saber e depois comunicas os vencedores no fim. Assim toda a gente se diverte e tenta adivinhar tudo!(Até podem vir fazer uma pirracinha para os comments a dizer que já te responderam e que acertaram, sem dizer a resposta) O que vos parece? Beijinhos e Parabéns, isto aqui está muito animado, mas acho que têm de se manter todos "simpáticos" para não afastar participantes... está bem?

 
At 11:53 da manhã, Blogger Vasco Alface said...

A prof. tem razão, mas agora as respostas já foram dadas e a Ana Filipa continua a tentar adivinhar.

 
At 5:20 da tarde, Blogger A butterfly said...

Claro que sim! Obrigado pela sugestão! Outra coisa: A adivinha dificel pode parecer ter várias respostas como: o medo (como disse a Ana Filipa), a valentia (como disse o Vasco na escola)... Vou dar uma pista: É um sentimento que nós poderemos vir a ter se nos separarmos de alguém, por algum espaço de tempo...

Já disse tudo!!;-)

Beijocas para todos,
Mónica

P.S:.Filipa já estou a contar com o teu nome no "post dos vencedores"!!

 
At 9:40 da tarde, Anonymous Amiga Filipa:-) said...

Bem...mais uma vez peço desculpa por não ter visto logo a resposta do Vasco:(.Bem vou tentar responder á dificil...será a saudade? E a resposta aquela que aqui puseste só para nos divertirmos...é meia meia,não?Acho que acertei!

Beijokas
da tua amiguita:)
Filipa

P.S: Bem...tu respondes-me se puderes na... escola,tá?

 
At 9:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

P.S: Vasco tem cuidado com os comentários...é que as pessoa podem ficar chateadas. Agradecia que não se falasse mais nisto.
Filipa

 
At 9:54 da tarde, Blogger Vasco Alface said...

Filipa eu também fiquei um pouco chatiado ao teres respondido de novo á adivinha que eu acertei, não foste a única a ficar chatiada.
Mas agora pômos uma pedra sobre este assunto e pronto.OK?

 
At 9:59 da tarde, Anonymous Filipa:) said...

Ok então...beijinhos!

 
At 11:17 da tarde, Blogger A butterfly said...

Ainda bem que se estam a entender!!
Olha Filipa vou já dizer-te que a resposta á da diversão está correcta é : meia meia. Á dificel: os meus colegas têm mais uns dois dias ara tentar porque depois dou a resposta!, ok?

Beijocas para todos e obrigado pela vossa participação!,

Mónica

 
At 4:19 da tarde, Anonymous Amiga Filipa:) said...

ok, por mim está optimo, assim eles tem tambem oportunidade de adivinhar.

Umas óptimas férias
Beijokas
Filipa:)

P.S:Ainda bem que acertei!

 
At 9:15 da tarde, Blogger 3za said...

Bem... vocês são uns queridos. Adorei ver como resolveram tudo! Tenho muito orgulho em vocês. Já sabem que eu sou muito melga! Mas o que se há-de fazer! Foi o que vos calhou na rifa... Beijinhos e continuação de boa Páscoa.

 
At 3:05 da tarde, Blogger A butterfly said...

Obrigado professora!! Este é o verdadeiro espirito : UM POR TODOS E TODOS POR UM!!

Beijinhos,
Mónica

 
At 10:45 da manhã, Blogger A butterfly said...

Já passou o praso pessoal! E a vencedora á dificel é a Ana Filipa! Ela acertou a resposta era mesmo: saudade! Parabéns Ana

Beijocas,
Mónica

 
At 10:34 da tarde, Blogger ygor said...

o cavlo era de napoleao e nao de D.Jose

 
At 8:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

a resposta é terceira adivinha é........ UMA,não é

 

Enviar um comentário

<< Home